Icaro Doria é tido como um dos mais notáveis publicitários da atualidade. O brasileiro de 27 anos desenvolveu, em conjunto com colegas da “Grande Reportagem”, importante revista portuguesa, a campanha publicitária “Bandeiras”, que já correu o mundo há algum tempo. Com dados da Anistia Internacional e da ONU, Doria deu outro simbolismo a proporção das cores nas bandeiras da União Européia e de sete países (Colômbia, Brasil, Angola, China, Burkina, Somália e Estados Unidos – abaixo, nessa sequência). A campanha ganhou, entre outros prêmios, o Leão de Ouro no Festival de Cannes de 2005 e o Grand Prix do Fiap, Festival Ibero-americano de Publicidade.








~*~
A obra de Doria é materia de capa da revista Ocas”, edição Novembro/Dezembro. O projeto, do qual já comentei aqui antes, esta ameaçado de ser encerrado no Rio de Janeiro. No Brasil de hoje, com inúmeras Ongs milionárias financiadas com o dinheiro público, é difícil entender o fechamento de uma instituição com trabalho socialmente tão relevante como a Ocas. Corações filantropos devem dirigir-se a seção Como Colaborar, no site da organização.
Jens
novembro 29, 2007 at 18:34Oi Juliano.
Muito legal o trabalho do Doria, o cara é bom.
Não conheço o trabalho da Ocas, mas confio na tua palavra quanto a relevância do trabalho social que a entidade realiza. A partir daí é possível entender a ameaça que paira sobre o projeto: nossos mecenas tem preferência por iniciativas medíocres. Não morro de amores pelos gringos, mas se fosse nos EUA, uma Fundação Ford ou Rockefeller abraçava o projeto. Aqui o caras não tão nem aí – o capitalismo ainda engatinha na selva.
***
Sábado minha herdeira está de aniversário e eu vou dar uma festinha lá na Toca nesta sexta-feira. Estás convidada.
Jens
novembro 29, 2007 at 18:36Estás convidado. Sorry.
Sandra
novembro 29, 2007 at 22:02Mas você não sabia que a ajuda destinada às ONGS é desviada para viagens de parlamentares???? Muito mais importantes…
Beijos
Edu
dezembro 4, 2007 at 15:29Supimpa!!!