Continuo cismado que meu pé não está frio: está congelado. Dos três jogos de hoje, não vibrei com a vitória de nenhuma seleção preferida.
Primeiro, Coréia do Sul e Grécia. Torci para o time grego. Não tenho uma argumentação específica para isso. Em todo caso, não foi assim uma torcida febril. Mas que jogo estranho! Os gregos jogaram uma pelada. Futebol sem garra, sem energia, sem técnica… A derrota foi justíssima.
No segundo jogo, entre Argentina e Nigéria, berrei a cada lance de perigo no gol argentino. Apesar de contrariado pelo resultado, o jogo foi bom, muito bom. Os argentinos, claro, deram show. Se não fosse pelo ataque hesitante (vide resultado modesto, 1×0), apostaria neles para o título dessa copa. Com tantas bolas na área nigeriana, o destaque foi o goleiro Enyeama.
Por fim, o empate entre a sempre garbosa Inglaterra com a modesta seleção americana fechou meu dia de pé-frio. Torci para os Estados Unidos, e se não fosse um frango escandaloso do goleirão inglês, o saldo de torcedor seria ainda mais negativo.
Bem, a continuar assim, devo torcer CONTRA a seleção brasileira.
Para amanhã, estarei com Argélia (contra a Eslovenia), Gana (contra a Sérvia) e Austrália (contra a Alemanha).
~*~
De quebra, e agora falando de F-1, ainda teve o mau desempenho do Massa. Mais uma vez foi superado pelo Fernando Alonso. Mais uma vez larga atrás das duas filas que, teoricamente, disputam as primeiras posições na largada.
Devo torcer, amanhã, para Hamilton, Alonso e pilotos da Red Bull Racing?
No Comments