Mornidão

A vida é curta demais para sermos indiferentes a ela. Cada minuto deve ser vivido intensamente. Ele não mais voltará. Faça-a valer a pena. Não seja morno. De que vale a pena ser mero expectador? O que ganha apenas observando os dias à sua frente? Porque acrescentar horas a sua vida e não vida a suas horas? Não seja morno!

Acrescente frieza a sua vida.

No calor escaldante, precisamos de refrigério. A água gelada nos concede alívio. Água morna não mata sede. Água morna não refresca. No calor da discussão, é necessária a intervenção rapida e eficiente da racionalidade. A razão é fria. A mornidão é sinal de indiferença. Não serve pra nada.

Acrescente calor a sua vida.

Envolva-se no calor do amor que te faz bem. Permita-se ser tomado pelo efeito terapêutico da água quente. Deixe a água quente percorrer seu corpo e despi-lo do cansaço. O calor depura. A quentura dissolve impurezas. A mornidão é sinal de indiferença. Não serve pra nada.

Não seja morno. Não se permita usufruir dos benefícios da indecisão. Escolha e seja responsável por elas. Tome decisões. Não se deixe levar ao sabor do vento. Não seja morno!

Sejamos frios quando precisamos ser frios. Sejamos ferventes quando precisamos ser ferventes. Mas jamais sejamos mornos. Em ocasião nenhuma. A vida não nos merece assim.

[Leitura: Apocalipse, 3]

No Comments

Post a Comment