Pra assegurar minha fama de “homem tardio”: depois de mais de três semanas em cartaz, apenas ontem assisti “Mamma Mia”.
A sala de exibição estava com 40, 50% de sua capacidade de lotação preenchida. É, estava vazia. Levemos em consideração, porém, que o filme já está cumprindo seu ciclo de exibição e, também, que o horário (14h20) não é o mais procurado na grade horária dominical dos cinemas. 🙂
O filme é bom. Certo, quem gosta de Abba não pode ter uma visão diferente. Mas mesmo os pontos criticados por quem já havia visto o filme se mostram irrelevantes em função do conjunto da obra (ui…).
For example: a habilidade cantante de Brosnan, um pouco pior que a minha, celebra o componente patético que toda comédia não pode ignorar.
Mesmo Amanda Seyfried, pitéuzinho de Big Love, criticada pela falta de competência em alguma sequencias dramáticas, me pareceu bastante convincente durante toda a película.
No mais? Meryl Streep está muito boa. A sintonia entre o personagem de Streep e suas amigas interpretadas por Christine Baranski e Julie Walters garante umas boas risadas.
Aliás, é isso. O filme, despretensioso, cumpre o que esperamos de um filme de entretenimento. Ficam decepcionados apenas aqueles que querem extrair significados metafísicos de obras que não se propõem a isso.
Edu
setembro 23, 2008 at 20:18Confessa: você foi às 14h durante a semana pra poder soltar a franga à vontade e cantar e cantar e cantar… canteeeeeeeeeeei, caaaaaanteeeeei!!! não sei como eu cantaaaaaaara assim…
Peixes: não se tem como saber o que sente um peixe, mas é provável que os que tenham necessidade de água sejam os do mar, pois precisam filtrá-la (dessaliniza-la) pra se equilibrar. Já os de rio tem que expulsar a água que engolem, pra não ficarem aguados demais… ou coisa parecida! 🙂
Juliano
setembro 23, 2008 at 21:42Edu, fala baixo, rapá… 😉 kkkkk…
Jens
setembro 24, 2008 at 01:27Oi Juliano.
Ainda não vi o filme. Não gosto de musicais. Mas vi o trailer e algo me diz que deste eu vou gostar. Tomara que deixem a gente dançar no cinema.
Um abraço.
Arriba!